quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mais uma vez…

DOMINGO, 31 DE JULHO DE 2011

…fui atendido à mesa de alguns restaurantes da Costa Alentejana por Ucranianos, e desta vez até por uma alemã (residente por cá há alguns anos). Todos sorridentes. Não percebo ainda se alguns dos Portugueses indispostos para essas tarefas ainda o estão? Se já não é bom lembrarem-se que mostrarem os dentes com sinceridade é fundamental, pois andar com ares de “toda a gente lhes deve e ninguém lhes paga” não tem futuro mesmo que a 500 euros por mês.

O presente e o futuro próximo vão precipitar muitas decisões que em muito irão moldar a economia para as próximas décadas. Já vou notando que cada vez mais as pessoas andam a cair em si, o que é um óptimo tónico para as introspecções individuais em curso.

Desejo a todos os Portugueses que tomem as decisões que têm que tomar e que não se preocupem muito com estigmas e preconceitos do passado. É que a economia do futuro vai ter de ser bem diferente do que foi a economia de 1986 até agora. Quem não perceber isto vai-se dar muito mal até ao fim da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário