domingo, 8 de abril de 2012

Não os assustemos

Aqui há umas semanas foi publicada uma notícia de que os Alemães andam a evitar passar férias na Grécia com receio de sofrerem com a animosidade dos Gregos. Como se sabe e se vê os Gregos andam com muito sangue na guelra. Independentemente das suas razões para as revoltas de rua, e olhando objectivamente para o fenómeno e suas consequências, não é bom para quem vive em grande parte do turismo ter comportamentos que assustem os turístas, nomeadamente num cenário de extremo sobre endividamento.
Espero que os Portugueses não sigam o exemplo Grego e que tornem a fatal caminhada de ajustamento o mais suave possível. A prazo isso poderá inclusivamente dar brinde por merecer a simpatia do povo Alemão ao nível da sua atitude. Será expectável que muitos decidam passar férias em Portugal se isso servir para ajudar quem se anda a portar bem no difícil momento do ajustamento. Há simplesmente que não os assustar e ter um sorriso na cara.
E para ajudar que eles cá venham, despachemo-nos com a fórmula do Portela+1 de modo a precipitar o aumento de turístas rapidamente, sejam eles de que nacionalidade forem. Precisamos da Ryanair e outras companhias low cost em Lisboa o quanto antes.

Um comentário:

Frederico disse...

Elementar, meu caro. Concordo plenamente. Os low cost tiveram um impacto inacreditável no Porto e podem ter mais ainda em Lisboa. A fórmula do Portela +1 tem que andar para a frente.

Postar um comentário