SEXTA-FEIRA, 28 DE MAIO DE 2010
O adiamento de Portugal
Segundo o Bigonline
Há 19 anos que PSD não estava tão próximo da maioria absoluta
(28-05-2010 9:27:00)
Pedro Passos Coelho está próximo da maioria absoluta. De acordo com o barómetro da Marktest para o “Diário Económico” e “TSF”, o PSD alcançou 44% as intenções de voto no mês de Maio, contra 28% do PS. Desde 1991 que os social-democratas não conseguiam um resultado tão próximo da maioria absoluta. Já o PS registou o pior resultado desde que José Sócrates assumiu a liderança do partido.
O PSD, com Pedro Passos Coelho na liderança, ganhou quatro pontos percentuais só no último mês. Esses votos foram roubados à esquerda, mais precisamente ao PS que está em queda livre há oito meses, de acordo com o barómetro da Marktest.
Quando Passos Coelho assinou um pacto com Sócrates, tendo como conteúdo as medidas de austeridade, várias vozes se fizeram ouvir dizendo que este acordo iria penalizar ambos os partidos. Porém, tal não parece estar a acontecer. E como defende o professor Cardoso Rosas ao “Económico”, “este estudo prova que a responsabilização do Governo é sempre maior”.
Portugal adia-se. O PSD, o PS, o PCP e o BE são o problema de Portugal. Só um CDS renovado pode mudar o nosso Pais. E ao faze-lo num novo estilo, ou seja, governando sozinho, poderá marcar novos standards para todos os outros partidos. Mas isto não vai acontecer agora. Só lá para 2015. Mas o que estas sondagens revelam e um puro desejo de mudança. O melhor sinal já lá está: disposição para mudar. No entanto ainda se esta agarrado ao passado quando o presente e o futuro são totalmente diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário